domingo, 24 de abril de 2011

Eu, Camões, por aqui

Olá, eu sou Camões.
É verdade, estou por aqui. Fui convidado por 3 amigos meus, a Cristiana, o Pedro e o Tiago (alunos do 7ºA, do Agrupamento de Escolas de Castro Marim) para espreitar este blogue, que até se intitula “Um Poeta Genial”.
Eu já nou sou jovem, tenho quase 500 anos  (o que são 500 anos na História?), mas gosto muito de estar actualizado.
No blogue encontrei caraicaturas que fizeram a partir da minha figura, ilustrações a partir das minhas palavras, a minha obra lírica e a minha obra épica, passos da minha vida e das minhas aventuras e desventuras, curiosidades e opiniões, análises portuguesas e brasileiras (porque eu sou um poeta do mundo!), documentários e até a minha árvore genealógica e os meus versos em rap!
No entanto, o que eu gostei mais foi do vídeo que fizeram - com a turma toda- , eu voei até ao século XXI! E com os meus versos quinhentistas respondi a uma série de perguntas... Provavelmente... sou mesmo actual!!!

Só um poeta genial pode utilizar as mesmas palavras 500 anos depois...

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades
Mas há palavras de génios que não têm idades.